Prince dá uma segunda chance às redes sociais

Agência France Presse
27/10/2015 às 12:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:14
 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

O ícone do pop Prince, que tem mantido uma turbulenta relação com a web, resolveu dar uma segunda chance às redes sociais. O cantor criou uma conta no Instagram - sob o ID "Princestagram" - e está postando principalmente fotos de qualidade profissional.

Porém, a conta verificada, iniciada no final da semana passada, também mostra traços de humor, um lado que Prince raramente exibe em público. Uma das publicações refere-se a uma conhecida sátira da televisão na qual o comediante Charlie Murphy interpreta Prince vestido de roxo no programa "Chappelle's Shows". Prince postou uma imagem da sátira e escreveu "isso me deixa entediado".

Prince foi um dos primeiros a defender a música online, mas em 2010 declarou que a internet estava "completamente acabada". No ano passado, ele entrou no Facebook e Twitter - redes tidas como vitais pela maioria dos músicos em termos de publicidade -, mas logo deletou suas contas sem nenhum comentário prévio e retirou a maioria das suas músicas do Youtube e sites de serviços de streaming.

O prolífico músico recentemente falou de forma entusiasmada sobre as possibilidades da internet após liberar seu último álbum no Tidal, o serviço de streaming liderado pelo magnata do rap Jay-Z. O Instagram, com sua ênfase em imagens e vídeos, é especialmente popular entre celebridades da música, com artista Beyoncé, esposa de Jay-Z, sendo uma das mais seguidas da plataforma.

A breve relação de Prince com as redes sociais no ano passado veio com a reconciliação do artista com a Warner Music e a publicação de dois álbuns do selo, duas décadas após a disputa pelas suas produções o levar a mudar seu nome para o impronunciável "símbolo do amor". Sua feminina banda de apoio, 3rdEyeGirl, manteve, no entanto, uma conta no Twitter, com o intuito de revelar os shows do cantor, que Prince prefere anunciar no último minuto.
 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por