Programação do FID tem início com a companhia francesa ‘Quantum’

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
29/10/2014 às 08:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:49
 (Vitor vieira)

(Vitor vieira)

Com o espetáculo “Quantum”, a companhia francesa comandada por Gilles Jobin dá o pontapé inicial da edição 2014 do Fórum Internacional de Dança (FID). A apresentação, inspirada em teorias da física, acontece nesta quarta-feira (29), no CCBB.

Em sua 19ª edição, o FID irá se estender até o dia 9 de novembro em cinco espaços da Região Metropolitana com oficinas, imersão para profissionais e apresentações de oito espetáculos. Os ingressos, mais uma vez, serão vendidos a preços populares – R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada).

A proposta do projeto é ampliar os horizontes para público e profissionais da dança sobre as possibilidades da arte.
“Muitas vezes, para ver o novo, basta olhar o que está em torno. A novidade muitas vezes está na relação entre o artista e o público”, afirma Adriana Banana, diretora artística do FID.

Entre os destaques da programação, está “Danças Passageiras”, apresentado por Zélia Monteiro, professora de dança que já foi assistente de Klauss Vianna. O solo é resultado de 20 anos de pesquisa da artista sobre improvisação.

Outro destaque brasileiro é a artista Eliana de Santana, que discute questões sociais em dois espetáculos: “Afro Margin” e “Lost in Spaceshit”.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por