Projeto Dois na Quinta reúne os músicos mineiros Péricles Garcia e César Santos

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
17/10/2018 às 18:41.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:18
 (Élcio Paraíso/Divulgação)

(Élcio Paraíso/Divulgação)

O Dois na Quinta promove mais um encontro musical inédito e instigante nesta quinta-feira (18). O projeto do BDMG Cultural reúne, no Teatro da Biblioteca Pública, os músicos mineiros Péricles Garcia e César Santos. De um lado, Garcia, cantor e violonista, traz a influência do folk, do pop, do rock e da música brasileira; de outro, o multi-instrumentista Santos passeia pelo jazz, o instrumental e o erudito, com improvisos e harmonias rebuscadas.

Para Garcia, a proposta do encontro foi acertada, principalmente por criar a conexão entre os artistas, que nunca tocaram juntos. “Essa escolha é feita pela curadoria do projeto, que selecionam os artistas e ‘casam’ dois em cada quinta. Normalmente, tentam juntar artistas que nunca trabalharam juntos ou que tenham trabalhos diferentes”, explica. “No nosso caso, os dois trabalhos não são tão distantes, mas de fato nunca trabalhamos juntos, apesar de vários denominadores comuns”, diz. 

O músico conta que o espetáculo se divide em três partes. Primeiro, acontece o show de César Santos, que se apresenta ao piano, acompanhado pelo guitarrista Augusto Nogueira. Depois, é a vez de Péricles Garcia, que estará acompanhado por Cláudio Kiari (guitarra), Cristhian Magalhães (guitarra), Paulo Valle (bateria) e Raphael Rocha (teclado). No final, todos se juntam para fazer duas músicas no bis. 

“Ele me chamou para fazermos ‘Live and Let Die’, de Paul McCartney, e eu o convidei para tocarmos ‘Melhor Assim’, música minha e de Affonsinho. Neste momento, gosto sempre de ter duas guitarras no palco, fazendo um duelo. Então, Cláudio Kiari e Augusto Nogueira estarão juntos”, explica Garcia. 

O músico ainda ressalta a versatilidade de Santos, multi-instrumentista com mais de 20 anos de carreira, que já trabalhou com artistas como Aerosmith, Seu Jorge, Milton Nascimento, Djavan e Vander Lee. “O cara não para, é muito ativo, atua em diferentes frentes. E o legal é que temos público diferentes. Vai ser a oportunidade de o público dele conhecer o meu trabalho, e vice-versa”, completa. 

Sobre seu show, Garcia conta que o repertório será calcado em seus últimos dois discos, “Rua Universo” (2016) e “Outros Heróis” (2013). “Também vamos tocar pela primeira vez ao vivo o single ‘O Que Que Há?’, que lancei no início do ano nas plataformas digitais”, conta, ressaltando que a música figura entre as faixas de seu próximo disco de estúdio. 

Intitulado “76”, o trabalho está em fase de captação de recursos através de uma campanha de financiamento coletivo e será gravado e lançado no ano que vem. “Estou preparando os arranjos com o Guilherme Castro, do Somba. A ideia é fazer um disco autoral, contemporâneo, mas com a cara dos anos 70. Por isso o nome, que também é o ano em que eu nasci”, adianta o músico.

Serviço: Dois na Quinta apresenta Péricles Garcia e César Santos. Quinta-feira (18), às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21 – Funcionários). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por