O projeto “Moda de Rock”, de Ricardo Vignini e Zé Helder, é um verdadeiro sucesso entre roqueiros e amantes da música caipira. Isso porque os dois músicos fazem versões em viola para clássicos do rock, evidenciando melodias que nem os metaleiros mais apaixonados dariam conta de perceber.
 
O segundo volume do projeto chega às lojas por meio da Tratore, com 12 faixas. “Refuse/Resist”, do Sepultura, “Thunderstruck”, do AC/DC, “We Want the Airwaves”, dos Ramones, e “Fearless”, do Pink Floyd, estão na lista.
 
“Percebemos que o potencial do projeto era muito maior do que imaginávamos. Fizemos 300 shows em cinco anos, no Brasil e toda América. Nossas vidas ficaram transformadas pelo projeto”, conta Ricardo, que, assim como Zé Helder, é integrante do grupo Matuto Moderno.
 
Segundo ele, desenvolver essas versões não é tarefa fácil. “O problema é que são músicas tocadas por muitos instrumentistas e é complicado fazer o arranjo. Mas fazemos questão de imprimir a nossa assinatura e, o melhor para isso, é escolher músicas que fizeram parte de nossa história”, completa Ricardo.