Quarta temporada do 'The Voice' estreia nesta quinta

Folhapress
29/09/2015 às 12:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:53
 (João Miguel Júnior/Divulgação)

(João Miguel Júnior/Divulgação)

Com um novo técnico em suas cadeiras, estreia nesta quinta (1), às 22h30, a quarta temporada do "The Voice Brasil" (Globo). O sertanejo Michel Teló entra para substituir Daniel, que deixou o programa. Ao lado de Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, ele terá de lidar com as novas regras, que devem esquentar a disputa. Nesta edição, o programa terá cinco noites com audições às cegas, seguidas de três dias de batalhas. Na sequência, acontece a estreia da Rodada de Fogo. Nessa nova etapa, cada time terá sete integrantes, e os técnicos deverão classificar três vozes para a próxima fase. Os outros quatro terão de se apresentar ao vivo. "O jogo de xadrez começa mesmo com as batalhas. Na hora em que eles montam os duelos, não sabem o que vai acontecer. No ano passado, o Lulu salvou uma dupla e acabou sendo campeão com ela", diz o apresentador Tiago Leifert, lembrando dos campeões de 2014, Danilo Reis e Rafael.

"Após as batalhas, agora, os técnicos chegarão à Rodada de Fogo, quando já deverão saber quem vai bem e quem precisa de mais testes. Isso será revelado na hora, ao vivo", explica Leifert. Enquanto Claudia Leitte e Carlinhos Brown defendem que o mais importante é eles fazerem o público se divertir, Lulu Santos diz que todos pensam em estratégias. "Já percebi que se você forma um time muito forte, acaba municiando o time dos outros. Você  sabe que vai perder seis candidatos e terá que dividi-los. Esse é o pior momento, sempre tem aquela choradeira. Fico muito tenso. Você mexe com a esperança do candidato. É terrível ver a pessoa desmontando ali, na sua frente", derrete-se Lulu. Os shows ao vivo da penúltima fase seguem até a final, que deverá ser realizada exatamente no dia 25 de dezembro.

Michel Teló substitui Daniel

Um ouvido atento chega a esta edição do "The Voice Brasil" (Globo): o sertanejo Michel Teló, que vem substituir o cantor Daniel e espera contribuir na seleção e na preparação dos candidatos. "Eu tenho três temporadas do "The Voice" como espectador, porque sempre acompanhei pela TV. Espero levar essa nova visão ao programa", diz o sertanejo, que não acredita ser possível fazer planos para ter um time campeão. "Acho que não adianta usar toda a estratégia do mundo, porque o  público sempre pode te surpreender. Você prepara o artista para dar o seu melhor, mas são as famílias que vão decidir", diz o cantor.

Teló está ansioso pela estreia. "Venho com sangue novo e sonhava com o momento de virar essa cadeira. Espero curtir e sentir muitas emoções", afirma. O sertanejo, que diz ter sido completamente surpreendido pelo convite, foi elogiado pelo colega Lulu Santos. "Ele é claramente um artista talentoso. Não é apenas aquele cara que levou um sucesso brasileiro para todo o mundo. Com certeza, trará novos  horizontes aos candidatos."

MAIS MUDANÇAS

Os bastidores da atração também sofreram mudanças. A atriz Daniele Suzuki, que fez parte da primeira edição do programa, volta para o posto de segunda apresentadora, no lugar da atriz Fernanda Souza, que está no elenco da novela "A Regra do Jogo"  (Globo).

Daniele vai falar com os candidatos e familiares antes das apresentações. Os primeiros programas já foram gravados, e o apresentador Tiago Leifert ficou animado. "Já fizemos algumas entrevistas para conhecer a história de cada um, e acho que é o nosso  melhor ano. Tem muita gente legal e haverá algumas segundas chances", revela Leifert, lembrando que vozes descartadas em edições anteriores podem voltar na fase das audições às cegas "Vamos ver se os técnicos as descobrem".

TÉCNICA E EMOÇÃO

No quarto ano do programa, os técnicos continuam procurando uma voz perfeita, mas que venha carregada de emoção. Leifert diz que já conhece bem a preferência de seus colegas. "Eles sempre dizem que a perfeição técnica nem sempre leva à voz ideal. Às  vezes, o cara erra uma nota, mas eles sentem algo diferente naquela voz e viram a cadeira". Claudia Leitte concorda. "Mais do que saber cantar, que é algo que se pode aprimorar, a gente precisa sentir. A emoção é o mais genuíno". Já Lulu Santos quer ser surpreendido. "Eu procuro personalidade, isso é o mais importante para mim. Quero que o artista venha com algo que eu não conheça, com um timbre único. Foi isso que aconteceu com Danilo Reis & Rafael."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por