O quarto dia de atividades na Cidade do Galo desde a reapresentação do elenco alvinegro foi dedicado exclusivamente aos testes físicos.

Sem tempo a perder, o grupo terá mais cinco turnos de treinos físicos e táticos até a manhã de domingo (10), antes de embarcar para a disputa da Florida Cup, à noite, no Aeroporto de Confins.

Segundo o meia Giovanni Augusto, os jogadores não se descuidaram durantes as festas de fim de ano. "Por enquanto, está tudo muito bem. Pelo menos é o que o departamento de fisiologia passou para nós, que voltamos das férias muito bem", revelou o armador.

Nesta quinta-feira (7), os atletas fizeram dois turnos de avaliações. Pela manhã, passaram por exames de eletrocardiograma e outros testes. À tarde, o condicionamento físico foi diagnosticado com corridas na esteira.

"Temos que nos preparar o mais rápido possível, porque são muitas competições difíceis neste ano. E são poucos dias até o primeiro jogo. O adversário já está jogando há bastante tempo, estão no meio da temporada europeia, e isso pode dificultar um pouquinho para nós", ressaltou Giovanni.

O Atlético estreia na Florida Cup na quarta-feira (13), diante do Shalcke 04, da Alemanha.