Quatro museus públicos municipais serão reabertos a partir do próximo dia 28. Segundo informou a Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira (20), os museus Histórico Abílio Barreto (MHAB), Casa Kubitschek (MCK), da Moda (Mumo) e da Imagem e do Som (MIS) receberão visitantes que realizarem agendamento prévio.

O acesso aos museus é gratuito e a retirada de ingressos poderá ser realizada on-line, a partir da próxima sexta-feira (23). Também será possível agendar a visita por telefone ou presencialmente, nos próprios museus. O número de visitantes em cada local será calculado conforme a norma de uma pessoa a cada cinco metros quadrados. O uso de máscaras é obrigatório para funcionários e público. 

O MHAB e o MCK terão visitação de quarta a domingo, das 11h às 18h, enquanto o Mumo e o MIS terão visitação de quarta a sábado, das 11h às 18h. Conforme o protocolo destinado a museus e galerias, os espaços deverão disponibilizar álcool em gel 70% e não poderão usar telas sensíveis ao toque nas exposições.