A partir do próximo dia 15, entram no ar mais 15 programas na Rádio Inconfiência. As novas atrações, em comemoração aos 80 anos da rádio, englobam música, entrevistas, programas especiais e um serviço de informação. São cinco programas diários relacionados ao universo cultural, um jornal e dois boletins que vão destacar as principais notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo e mais três programas dedicados aos cantautores (artistas musicais que escrevem, compõem e cantam seu próprio material, incluindo letra e melodia), a literatura e ao esporte. E mais seis programas musicais semanais.

O presidente da Rádio Inconfidência, Flávio Henrique Alves, ressalta que “a nova programação envolve personagens da vida cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais e aponta para a vocação artística e cultural da rádio”.

O lançamento vai ser no dia 11 de fevereiro, dentro do programa Casa Aberta, que vai ao ar das 10h às 12h, comandado por Elias Santos e Brisa Marques, e terá a participação dos apresentadores dos novos programas e de jornalistas convidados.

 

Confira os novos programas:

 

Programas diários:

JORNAL DA INCONFIDÊNCIA (7:00 ÀS7:30)

Noticiário em geral, fatos esportivos, colunas especiais, entrevistas.

 

 

ESTÚDIO 100,9 (7:30 às 10:00)

Músicas de artistas consagrados da MPB e novidades. Notas culturais e trânsito.

 

CASA ABERTA (10:00 às 12:00)

Revista de variedades, cultura, educação e cidadania. Colunistas diários abordando temas como artes plásticas, política, sustentabilidade e música infantil. Quadros interativos com ouvintes.

 

TOM INSTRUMENTAL (12:00 às 12:55)

Programa exclusivo de música instrumental.

 

INCONFIDÊNCIA NOTÍCIAS (12:55 às 13:00) (18:50 às 19:00)

Resumo das principais notícias da manhã e da tarde.

 

TOM 100,9 (13:00 às 14:00)

MPB de alta classe. Toda a sofisticação da música brasileira para ouvintes de bom gosto musical.

 

A NOITE VAI SER BOA (20:00 às 22:00)

Revista de variedades de perfil mais jovem, entrevistas e flashes ao vivo de shows e eventos da vida cultural de Belo Horizonte. Programação musical de novidades da MPB e repertório pop rock.

 

 

Programas Diários:

OUTRAS PALAVRAS (3 vezes ao dia)

Pílulas poéticas e literárias com o escritor Lucas Guimarães.

 

CANTAUTORES (2 vezes ao dia)

Compositores no formato mínimo da gênese musical. O programa é um convênio com o projeto homônimo dedicado aos cantautores das mais diversas gerações de Minas e do Brasil.

 

MOMENTO OLÍMPICO (3 vezes ao dia)

Descrições das modalidades olímpicas, curiosidades sobre atletas. Dicas para o ouvinte/torcedor e contagem regressiva para os jogos Rio 2016.

 

 

Programas Semanais:

CASAZUL (segunda feira 23:00 às 24:00)

Programa de música do século XXI, concebido e apresentado por membros do coletivo de compositores e artistas Casazul. Entrevistas e matérias feitas em outros estados brasileiros.

 

A HORA DO IMPROVISO (quinta feira 22:00 às 23:00)

O violonista e compositor Thiago Delegado entrevista e interage com grandes nomes da música brasileira desvendando casos e curiosidades.

 

SACODE A POEIRA (Sexta-feira 22:00 às 24:00)

O DJ Tomás Amaral garimpa em sua coleção particular de discos de vinil pérolas do sambalanço, sambarock e tropicália. Repertório escolhido a dedo, DJs convidados e outras surpresas. O programa tem duas horas de duração.

 

BLÁ BLÁ BLÁ DO FAINBLAT (sábado 19:00 às 20:00)

O compositor e cantor Lucas Fainblat apresenta o samba em suas mais variadas vertentes. Lucas apresenta, faz a programação, toca, canta, improvisa e bate papo no clima da descontração do fim de semana.

 

PAPO DE SAMBA (domingo 11:00 às 12:00)

A cantora Aline Calixto faz a programação, apresentação e entrevista personagens do mundo do samba.

 

FORRÓ BRASIL (sábado 20:00 às 22:00)

Programação musical dançante dedicada aos estilos xote, baião, xaxado e forró.