A banda de rock Radiohead fez uma surpresa natalina aos fãs: lançou uma canção, originalmente composta para "Spectre", o último filme de James Bond, mas descartada pela produção do longa.

"Não funcionou, mas neste processo criamos uma canção muito nossa, de que gostamos muito", informou a banda em seu site, onde disponibilizou a canção para baixar gratuitamente.

"Já que o ano está para acabar, achamos que poderiam gostar de ouvi-la", escreveu o grupo aos seus seguidores. A canção, com o mesmo título do filme, segue a linha musical de suas últimas produções, que têm sido cada vez mais experimentais na forma, mas conservando a estrutura de uma canção pop.

O Radiohead não deu nenhuma explicação de porque a canção não foi usada no filme. Em outubro, foi lançada a canção "Spectre", cantada pelo jovem intérprete britânico Sam Smith, e a produção do filme optou por este tema.

A notícia sobre a última canção do Radiohead despertará novamente as especulações sobre o aguardado nono álbum da banda. O guitarrista, Jonny Greenwood, revelou em meados de 2015 que o grupo tinha retornado aos estúdios, sem dar muitos detalhes sobre o projeto.