O rapper mineiro lança o novo EP, Relatos de Um Conflito Particular, com sete faixas inéditas que transitam pelos sete pecados capitais e mescla ritmos como Rap, Funk e Reggae. O trabalho está disponível em plataformas de streaming e conta com uma novidade, o clipe em 360°, dirigido por Erich Batista e Olivia Rodrigues Alves.

A faixa que traz essa novidade é a primeira do EP, Só mais um dia, que teve a direção de fotografia de Diego Querzoli. O clipe em 360º dá ao espectador a sensação de estar dentro da cena. Para o diretor, essa foi uma experiência inédita. “Dirigir um clipe neste formato é muito diferente e, apesar de ser tão tecnológico, me remeteu à época em que tínhamos que revelar o filme. Não conseguimos ver na hora o resultado final e isso dá um quê de saudosismo”, comentou.

O rapper, que também atua no clipe, aprovou o novo modelo. “Estamos entrando em um novo momento, de difusão de música, onde as barreiras do tempo e do espaço são ultrapassadas. Qualquer pessoa do mundo vai poder estar naquele momento do clipe, tendo a mesma visão que eu”, afirmou Renegado.

O EP traz ainda a participação de outros artistas como o músico Alexandre Carlo, da banda Natiruts, na faixa Além do Mal e de Samuel Rosa, do Skank, em  Particulares.


O artista

O rapper nasceu e cresceu no Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte e começou a fazer rimas, influenciado pelo trabalho de outros artistas, ainda na adolescência. Em 2008 lançou o seu primeiro álbum, Do Oiapoque a Nova York, e fez uma turnê internacional pela Europa, Oceania e em Nova York.

Em 2011, com o sucesso de seu álbum Minha Tribo é o Mundo, participou do festival Black2Black e do Rock in Rio. Já em 2014, lançou o CD e o DVD Suave ao Vivo.