Um e-mail que visava a seleção de atores para a série “3%”, da Netflix, causou repercussão nas redes sociais. A empresa +Add Casting, que faz o recrutamento do elenco, mandou uma mensagem considerada racista pelos usuários. Entre outras coisas, o e-mail relatava ser difícil encontrar um homem negro bonito.

"A direção gostaria que ele fosse negro, então o ideal seria ter um ator negro e muito bonito. Mas, conscientes do grau de dificuldade, faremos testes também com os bons atores, lindos, que não sejam negros", diz um trecho da mensagem.

Em resposta, a Netflix disse em seu Twitter oficial que o mencionado e-mail foi enviado sem o seu conhecimento e aprovação. “(...) contradiz tudo em que acreditamos”, diz o post. “Junto à Boutique Filmes, estamos trabalhando para tomar as devidas providências, e lamentamos o que aconteceu”, afirma outra postagem da Netflix.

Já a +Add Casting pediu desculpas em sua página do Facebook. “A + Add Casting, gostaria de pedir desculpas pelo e-email que foi enviado convocando atores para o teste de elenco e cujo teor foi equivocadamente mal interpretado como racista e que acabou circulando nas redes sociais. Lamentamos sinceramente este email. Esta mensagem não condiz com a nossa conduta profissional e está longe das intenções que gostaríamos de passar. A Boutique Filmes e todos os profissionais envolvidos neste projeto, não tiveram conhecimento do conteúdo deste email, antes da sua divulgação e portanto, não tem nenhum envolvimento com a sua produção”, diz o post.

A +Add Casting publicou também uma nota nas redes sociais em que, dentre outras coisas, justifica o ato por ser difícil encontrar atores negros. “(...) infelizmente, nosso casting é composto de apenas 0,04% (quatro centésimos) de pessoas que se declaram com o perfil negro, o que dificulta de sobremaneira a seleção de elenco”, diz a nota.

A série “3%” tem, no elenco, Bianca Comparato e João Miguel, e é um thriller futurista que apresenta um mundo divido entre progresso e devastação.

Repercussão

Indignados, usuários repudiaram o e-mail da empresa. “E o e-mail É RACISTA, dizer q é supostamente racista só demonstra que vcs não veem nada de errado nele, logo, são racistas”, diz um dos internautas. “ A unica dificuldade aqui é reconhecerem o racismo de vocês, que como dito ali em cima, está tão incrustado, que so buscam pessoas negras para atuar, quando não da pra meter um branco no papel, se agissem de acordo com o país que estão instalados, pessoas negras deveriam ser no mínimo metade do quadro de vocês... Mas alem de 'negros feios', também 'somos burros'...”, diz outro usuário.

 

 

Nota OFICIAL da + Add Casting"[...] a dificuldade a que nos referíamos estava relacionada à quantidade de pessoas com...

Posted by + Add Casting on Quinta, 29 de outubro de 2015
 

A + Add Casting, gostaria de pedir desculpas pelo e-email que foi enviado convocando atores para o teste de elenco e...

Posted by + Add Casting on Quinta, 29 de outubro de 2015