O red carpet mais aguardo de todos, o do Oscar, mais uma vez confirmou a fama de passarela mais importante das premiações. Estrelas de maior grandeza do cinema desfilaram looks incríveis, de estilistas famosos. Do tapete também saíram as apostas dos vestidos mais cobiçados do planeta. A julgar pelos primeiros looks apresentados no evento, as tendências confirmadas vão de decotes profundos ao queridinho tomara-que-caia. A paleta suave com tons adocicados deu o ar da graça, assim como muito brilho e o eterno pretinho nada básico.

Elegante número 1

OSCAR

O troféu elegância mais uma vez ficou com Cate Blanchett, com vestido verde lavanda da Armani Privé. O modelo, de decote profundo e recheado de aplicações de flores, confirmou a tendência mais comentada da temporada, o sereismo, por causa da cor que lembra o mar.  A indicada ao prêmio da categoria Melhor Atriz por "Carol" usou brincos da famosa joalheria Tiffany.

Pretinho nada básico

OSCAR

No quesito sensualidade na medida da elegância, ganha pontos a exuberante Sofia Vergara, que abusou do decote realçando os seios fartos. O vestido preto Marchesa, grife americana, com alguns detalhes bordados e com brilho, foi combinado com um lindo par de brincos e penteado simplificado.

Da cor do girassol

OSCAR

A sueca Alicia Vikander, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Garota Dinamarquesa, optou por um modelito amarelo Louis Vuitton feito sob medida para ela. A atriz exibiu pele bronzeada para realçar o amarelo do vestido. Vale dizer que o modelito, levemente assimétrico e salpicado de  bordado prata, caiu como uma luva para ela.

Brilho na medida

OSCAR

Uma escolha mais que acertada pela atriz Saoirse Ronan, que disputa também o título de Melhor Atriz por "Brooklyn". A jovem atriz pisou o tapete usando um longo verde Calvin Klein todo rebordado de canutilhos da Calvin Klein (que, diga-se de passagem, tem a direção criativa do mineiro Francisco Costa). O decote do longo é profundo e na medida da elegância. Saoise justificou a escolha da cor dizendo que foi em homenagem ao seu país de origem, a Irlanda.

Azul bic

OSCAR

A favorita ao troféu de Melhor Atriz, Brie Larson (“O Quarto de Jack”) exibiu longo azul bic Gucci com cinto adornado de brilho marcando a cinturinha de pilão. O vestido, de alças e com detalhes de plissados ao longo do mesmo, teve comprimento que se arrastou pelo tapete.