Reinaldo Lourenço apresenta o luxo na medida certa

Lady Campos - Hoje em Dia
01/11/2013 às 17:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:50
 (Agência Fotosite)

(Agência Fotosite)

O último dia de São Paulo Fashion Week, no Parque Villa Lobos,  começou bem com o desfile de Reinaldo Lourenço abrindo a tarde de apresentações. O estilista paulistano segue a máxima de não decepcionar suas clientes ricas e bem nascidas reeditando o luxo em clássicos da moda.

De volta à passarela dentro do evento, uma vez que suas apresentações anteriores sempre aconteceram nas dependências da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Reinaldo desenvolveu uma coleção de dualidades. O preto norteou a primeira parte do desfile composto, essencialmente, de saia lápis de fenda avassaladora com blusa sequinha e basque (volume de tecido que realça a cintura). Cinto dourado e bolsa no mesmo tom iluminaram os primeiros looks.

"Parisiense", nome da coleção é bem adequada para entender a elegância das peças feitas sob medida. Pences na linha dos seios e ajustes milimétricos realçaram o rigor da da modelagem na roupa com assinatura Reinaldo Lourenço. A atmosfera ao longo da apresentação, no entanto, é dualidades. E o estilista faz questão de mostrar isso ao utilizar estampa apelidada de leopardo (em vermelho e roxo) e brilho dourado e prateado de lamê de seda para dar tempero à alfaiataria.

A sobreposição pede passagem com o volume arredondado, também apelidado de shape cocoon, nos casacos. Já os vestidos mantêm a linha mais próxima do corpo e arrancaram suspiros quando surgiram cheios de graça e balanço por força das fitas de tecidos aplicadas sobre musseline e tule formando grafismos. Um luxo de coleção!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por