Snowboard, snowmobile, tobogã na neve, caminhadas, expedições em jipes 4x4. Essas podem ser suas férias na Patagônia Chilena. Pelo menos, se a Reserva Biológica Huilo Huilo estiver nos seus planos de viagem. Ela tem um centro de esportes de neve, o Bosque Nevado, que faz a alegria dos entusiastas de atividades mais radicais.
 
A neve na Patagônia Chilena já começa a cair a partir do final de junho, mas o volume ideal para a prática de esportes é alcançado normalmente em julho.
 
O Bosque Nevado, da Reserva Huilo Huilo, fica na porção norte da região dos Lagos Andinos, que ocupa a região fronteiriça entre Chile e Argentina. Aliás, Huilo Huilo está muito próximo da fronteira do Chile com a Argentina. Em relação a Puerto Montt, nos Lagos Andinos, está a 3h40 de carro. Em relação a Santiago, está 860 quilômetros ao sul da capital chilena.
 
O Bosque Nevado tem atividades como esqui, randonée (uma caminhada com equipamento de neve), snowboard, tubbing (tobogã) e snowmobile (motos de neve).
 
O centro de neve da Reserva Huilo Huilo é para toda a família. A criançada, por exemplo, adora fazer a caminhada com raquetes de neve na montanha do vulcão Mocho-Choshuenco. Acesse HuiloHuilo.