“Além da irmandade e da amizade, o nosso elo é a canção, é a música popular mesmo, que talvez seja um dos maiores pilares da cultura mundial”. É com essa frase que o músico Marcelo Tofani define a ligação entre ele e os artistas Luiz Gabriel Lopes, Mariana Cavanellas e Mariana Sena; e foi dessa percepção que surgiu a banda Rosa Neon, que faz sua estreia nesta quinta-feira (29) no Teatro Sesiminas. 

A decisão definitiva de formar o grupo aconteceu durante uma turnê feita em Milho Verde, no interior de Minas Gerais. “Fomos tocar na cidade, cada um com sua respectiva banda ou seu projeto solo. Aí a gente se grudou, foi muito natural e intenso, com uma força que nunca tinha visto antes”, lembra Cavanellas. 

Com a mesma espontaneidade do encontro, a banda teve sua origem. “Chegamos a conclusão: esse nosso potencial juntos, é raro, é uma coisa que nunca vimos e tem que ser colocada para o público”, conta a artista. As composições seguiram o mesmo caminho. “Não sei quantas composições já temos em conjunto, mas temos facilidade de compor juntos mesmo”, diz a cantora. 

Apesar de já ter “vários hits no bolso”, ela explica que o plano não é lançar um disco. “A ideia é ir soltando os singles, que tem a mesma pegada sonora, do pop, com o beat”, sublinha. 

Marcelo Tofani acrescenta, explicando que a ideia por trás da decisão é também conceitual. “Lançar disco hoje em dia é aquela ‘treta’, dois meses depois já tem gente pedindo música nova. Mais por uma questão conceitual, achamos que cada música deve ter um atenção, porque são todas bem especiais e não queríamos que nenhuma delas passasse batido. Então, acho que é mais natural para o Rosa lançar desta forma, uma música por mês com um clipe”, afirma. 

A largada para esse formato já foi dada com o lançamento da música “Fala Lá Pra Ela”, que marcou a estreia da banda no último dia 11 deste mês. “O clipe foi gravado na Gruta (espaço cultural no Horto). Chegamos a essa ideia juntos e tínhamos uma referência de olhar no Pinterest coisas glam dos anos 1940, 1950 e 1960”, conta Cavalellas. 

A banda teve um bom retorno do público – lançado na última semana, o vídeo de estreia já ultrapassou 25 mil visualizações no YouTube. Um bom sinal, destacado por Tofani . “Não sou desses mais hippongas, mas teve uma energia rolando para que isso acontecesse. Tanto para o Rosa Neon nascer, tanto par as nossas coisas seguirem e darem certo. Foi muita paixão e muita entrega de toda equipe que está fechada com a gente”, pontua. 

Estreia nos palcos

Sobre o show que marca a estreia da banda nos palcos, os integrantes contam que o público terá algumas surpresas. Além do recém-lançado single e outras músicas autorais, a banda leva releituras para o palco. “Músicas que escolhemos por terem a ver com o queremos passar com o show, que é apresentar um universo pop acessível, feliz e em algum momento trazer uma coisa mais densa. Estamos seguindo a nossa intuição sobre essas escolhas”, confessa Cavanellas.

 

Assista ao clipe "Fala Lá Pra Ela", primeiro trabalho lançado pela banda: