No sábado, dia 14 de setembro, a Patrícia de Deus recebe em seu Espaço de Arte, através do projeto Patrícia de Deus Convida, a exposição “Passeio Poético pela História da Arte”, da artista mineira Rosangella Menezes.

Na exposição, Rosangella nos convida a uma bela jornada autoral pelo trabalho de personagens históricos da arte tais como Klint, Modigliani, Matisse, Vermeer, Mucha, Frida, Degas, Di Cavalcanti, Klee e Tarsila do Amaral.

Filha e neta de costureira, ela volta a sua infância e resgata os saberes que envolvem a confecção de bonecas de pano para transformar obras mundialmente consagradas em verdadeiras esculturas de tecido.

Trazer nomes tão fortes do passado para a contemporaneidade e ao mesmo tempo, respeitar seu próprio processo criativo, foi uma tarefa bastante desafiadora e exigiu de Rosangella um intenso trabalho de pesquisa, segundo ela, necessário para “encontrar a melhor posição na tridimensionalidade, os tecidos, a modelagem, possíveis instalações, além da sabedoria para trazer a forma para um novo espaço, embora sem perder a cena original, como se um elo permanecesse presente”.

Aos colocar seus personagens em exposição nas prateleiras e vitrines do encantador espaço Patrícia de Deus, Rosangella Menezes nos oferecerá a oportunidade de um passeio pela história da arte, embora de outra ordem, quando personagens envolventes e soberanos nos convidam e nos acompanham em uma longa viagem repleta de sonhos.

Trajetória da artista

Formada pela Escola Guignard, em 2009, percorreu diversos caminhos na arte. Participou de exposições de pintura e desenho em diversas galerias e espaços culturais, em Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

Mais informações no site

Serviço:
Exposição “Passeio Poético pela História da Arte”, da artista Rosangella Menezes
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 145 - Savassi 
Data da Exposição: A partir de 14/09
Telefone: 31 3223-5415 | 31 98321-1541
Site: http://patriciadedeus.com.br/  
E-mail: contato@patriciadedeus.com.br 
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10h às 19h, sábado. das 10h às 14h