Sábado tem mostra Pigmalião Escultura que Mexe

Hoje em Dia
17/12/2015 às 07:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:22
 (Divulgação)

(Divulgação)

Em curso até abril do próximo ano, a mostra Pigmalião Escultura que Mexe, da companhia de mesmo nome, encerra neste final de semana a etapa belo-horizontina com duas apresentações. Sábado, 19, às 15h, a Praça Duque de Caxias se transforma em palco das apresentações com as irmãs Bira e Bedé, gêmeas idênticas no semblante, mas opostas em personalidade. Já às 16h, é a vez de o público conferir a performance de Seu Geraldo Voz e Violão. Aqui, o carismático violeiro se apresenta ao lado de sua namorada, Dona Catarina, 81 anos, e Ana, sua irmã. É gratuita.

Encerrando a mostra, no domingo, 20, o Teatro Marília (av. Alfredo Balena, 546, Santa Efigênia) recebe, às 20h, o espetáculo “O Quadro de Todos Juntos”, retrato de uma família aparentemente perfeita, mas que vai revelando aos poucos as loucuras escondidas sob camadas de falsas virtudes sociais. Classificação indicativa: 16 anos. Entrada: R$ 10 e R$ 5 (meia).

Criado em 2007, o Pigmalião Escultura Que Mexe é um coletivo de artistas que encontrou no teatro de bonecos o veículo ideal para desenvolver trabalhos no limite entre as artes cênicas e as artes plásticas. A marionete de fios, a relação do ator com o boneco e o teatro visual são seus principais focos. O grupo tem feito apresentações também em outros países, como Itália e Peru.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por