Acontece hoje, na cidade mineira de São Brás do Suaçuí, uma etapa do “Palco 98”, concurso de bandas mineiras que advogam a causa pop rock. O certame é produzido pela Rádio 98 FM.


Reconhecido como um dos maiores festivais de bandas independentes, o “Palco 98” já é conhecido do público que acompanha a cena musical no Estado. Em 2015, o evento tem o patrocínio da Vallourec por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Além de São Brás, o concurso é composto por etapas nas cidades de Montes Claros (dia 26/11) e Brumadinho (5/12). Os músicos selecionados participam da apresentação final em Belo Horizonte (11/12), quando será conhecida a banda vencedora.


No concurso, serão avaliados as performances das bandas e os aspectos musicais de sua produção autoral. Como prêmio, a banda vencedora vai ter sua música incluída na grade de programação da Rádio 98 FM, uma das mais populares em Minas Gerais e a primeira FM stereo da América Latina. Além da veiculação da faixa, a banda vencedora também vai ser entrevistada nos programas da rádio. A apresentação de logo mais acontece no Ginásio Poliesportivo, às 19h.


“Palco 98” – Eliminatória de São Brás do Suaçuí. No Ginásio Poliesportivo (Praça Olavo Drummond de Andrade, s/nº, Centro). A partir das 19h. Participação gratuita. Informações em 98fm.com.br