Depois de duas bem-sucedidas edições realizadas em 2014 e 2015, o Festival São Lourenço Jazz & Blues voltará a movimentar a cidade do Sul de Minas de 21 a 24 de julho. Organizado pelo SLCVB – São Lourenço Convention & Visitors Bureau, o evento é gratuito e tem como objetivo selar a inclusão definitiva desta importante estância hidromineral no calendário de eventos musicais do Estado. O festival é também ótima oportunidade para quem não conhece São Lourenço e aproveitar a diversidade de atrações turísticas locais, como o famoso Parque das Águas, balonismo e opasseio de trem maria-fumaça.

Na edição 2016 do festival haverá apresentações do "Nosso Trio", referência internacional em se tratando de Jazz. Trio reúne grandes nomes da música instrumental brasileira - o guitarrista Nelson Faria, o baterista Kiko freitas e o baixista Ney Conceição. Também na lista "Renato Massa Tri", grupo liderado pelo renomado baterista Renato Massa, que acompanha os maiores nomes da MPB e que vai apresentar o espetáculo “Tributo a Milton Banana”. A "Russo Jazz Band" é grupo formado em 1994 e reconhecido pela forma descontraída de interpretar clássicos do jazz tendo como palco ruas e praças das cidades por onde passa. Além destes, o Festival conta ainda com outros nomes regionais como Zamat Blues Band, Gustavo Scaranello Trio, Savoy Jazz Trio e Júlio Bittencourt Trio.

Paralelamente às apresentações musicais abertas ao público, haverá ​ainda workshops e oficinas ministradas pelos artistas para músicos e demais interessados em conhecer mais sobre técnicas e formas de execução dos instrumentos, além informações sobre os gêneros Jazz e Blues, além de suas relações com a música brasileira com quem maise ntende do assunto.

SERVIÇO
São Lourenço Jazz & Blues
Evento organizado pelo SLCVB e produzido pela Oficina de Música Erich Mathias, com patrocínios de: Governo do Estado de Minas Gerais, CEMIG e Carrossel Supermercados, além de apoiadores como Clube da Casa, Revista Vitrine e Parque das Águas de São Lourenço.

Confira vídeo teaser do evento: