A temida segunda-feira virou tema da nova comédia do GNT, "Odeio Segundas", que, para fugir do clima melancólico pós-fim de semana, estreia na próxima quarta-feira (21), às 23h.

Com texto ácido e bem-humorado de Fernanda Young e Alexandre Machado, a trama se passa no escritório Ashausa & Shuasha, cujos funcionários mais se envolvem em confusões do que trabalham. "É uma série clássica de comédia, com piadas rápidas e situações inteligentes", fala o diretor Arthur Fontes.

No centro da história está Valéria (Marisa Orth) que, após um engano, é promovida a gerente do escritório. Além de ser odiada pelos colegas que cobiçavam o cargo, ela tem de lidar com o fim de seu casamento -e com as muitas idas ao banheiro para chorar em vez de trabalhar. "Marisa está impagável no papel de uma mulher insegura. Não estamos acostumados a vê-la fazer esse tipo", diz o diretor.

Mas Valéria se faz de durona diante dos funcionários Murtinho (Anderson Müller), Sueli (Fernanda Paes Leme) e Guedes (Thiago Rodrigues), entre outros, que vão colaborar para que a rotina da empresa seja um caos. "Ter esses personagens dentro de um escritório é um microcosmo muito rico para a série. O elenco acabou criando uma química muito forte", comenta Fontes.