A expectativa dos fãs da série "Lucifer" não termina com a estreia da quinta temporada, nesta sexta-feira (21), na Netflix. Devido à pandemia de Covid-19, as filmagens não foram encerradas, deixando o destino do tinhoso vivido por Tom Ellis em aberto. O fim de semana também tem outros lançamentos, como os documentários "O Fórum", que acompanha os bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos, encontro das principais potências do mundo, e "Depois do Fim", sobre a história das ferrovias no país. Confira as dicas do Hoje em Dia.

CHEMICAL HEARTS
O filme "Chemical Hearts" estreia nesta sexta (21) na plataforma Amazon Prime. Baseada no livro de Krystal Sutherland, a produção acompanha a história de um garoto que edita um jornal da escola e se apaixona por uma garota misteriosa e encantadora. Ele está determinado a ajudá-la, mesmo contra a vontade dela.

LUCIFER
Na Netflix, o destaque é o lançamento da quinta temporada de "Lucifer". A curiosadade é que só foi disponibilizada a primeira metade, pois as filmagens não foram completadas devido à pandemia. Ainda não há informações sobre quando a produção será encerrada. Certo mesmo é que haverá uma sexta temporada.

VAMOS, LUNA!
Neste sábado (22), a partir das 16h30, o canal Nat Geo Kids fará uma programação especial com episódios de séries como "Vamos, Luna!" e "Diário de Pilar", para viajar sem sair de casa. Em 'Vamos, Luna!", as crianças poderão conhecer Cidade do México, Londres, Munique e Moscou. Já os capítulos de "Diário de Pilar" se passarão na China, Grécia e Argentina.

DEPOIS DO FIM
O documentário "Depois do Fim", de Álvaro de Carvalho Neto, acaba de ser lançado nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play. O filme resgata parte da história das ferrovias brasileiras, sob o olhar de um ex-comandante de trem que, aos 90 anos, relembra o período áureo e a decadência do mais importante meio de transporte terrestre do século XX.

ADONIRAN BARBOSA
Para celebrar os 110 anos do sambista Adoniran Barbosa, a TV Cultura exibirá neste sábado (22) o musical "Adonirando", às 22h15. O especial faz uma releitura do clássico programa "Ensaio" e reunirá músicos que intepretarão alguns clássicos, como "Saudosa Maloca", por Grupo Reduto, "Trem das Onze", com Salgadinho, e "Conselho de Mulher", com Graça Braga.

O FÓRUM
A O2 Play estreia nas plataformas digitais "O Fórum", filme dirigido pelo alemão Marcus Vetter. Durante dois anos, o cineasta teve acesso ao restrito clube das pessoas mais poderosas do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos. A câmera de Vetter registra momentos como a participação do presidente Jair Bolsonaro e da ativista Greta Thunberg em 2019.

TUBARÃO
Neste domingo (23), a "Sessão Retrô" do canal Megapix inicia o "Especial Tubarão", a partir das 11h10. Serão exibidos três filmes, em sequência, da franquia iniciada por Steven Spielberg em 1975: "Tubarão 2" (1978), de Jeannot Szwarc, "Tubarão 3" (1983), de Joe Alves, e "Tubarão 4 - A Vingança" (1987), de Joseph Sargeant.