Série no 'Fantástico' fala sobre os desafios do início da vida adulta

FOLHAPRESS
23/10/2015 às 10:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:11

Neste domingo (25, dentro do "Fantástico" (Globo), estreia a série "Não se Apega Não", inspirada no livro de mesmo nome da blogueira Isabela Freitas. A atração conta a história de Isabela (Laura Neiva), uma jovem de 22 anos que encara os dilemas do início da vida adulta. "São situações muito comuns a várias jovens e que são tratadas de forma muito leve e bem-humorada. Eu mesma passei por momentos como os que a Isabela passa", conta Laura.

A cada episódio, a protagonista vai se deparar com problemas dos quais terá de se desapegar. Logo na estreia, Isabela vai terminar com o namorado, Gustavo (Arthur Aguiar). "Eles estão juntos há dois anos, mas ela não está mais satisfeita com aquela relação", explica Laura. "E ainda tem a pressão de ele ser visto pelos outros como o homem dos sonhos. A Isabela vai descobrir que ele não é esse príncipe perfeito", completa a atriz.

Isabela vai surpreender o namorado com outra garota e, a partir disso, terá de lidar com o fato de ser a mais nova solteira do pedaço. "Bate uma carência, e ela logo dá um jeito de encontrar outro paquera. Ao mesmo tempo, ela percebe que precisa ficar sozinha por um período para refletir sobre o que passou", adianta Laura.

A questão afetiva é só o estopim para outros assuntos, como profissão, preconceito, amizade e planos para o futuro. Nessa jornada, Isabela terá o apoio incondicional da irmã, Priscila (Lara Tremouroux), e do melhor amigo, Pedro (Rafael Vitti). Os pais, Carlos (João Vitti) e Laura (Maria Mariana), também serão um porto seguro para a jovem. "Esse é um ponto importante para a série, pois Isabela divide tudo com os pais e os tem como amigos. É importante a série passar essa mensagem de que os jovens podem confiar nos pais e se abrir com eles", fala uma das autoras, Mariana Torres.

"Não se Apega Não" terá a participação de José Loreto, Klebber Toledo, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni. "Uma amiga de Isabela vai mostrar que conheceu um rapaz por um aplicativo. Ela vai ficar impressionada com a eficiência daquilo e sonhará que marcou um encontro com o Bruno Gissoni pelo celular", diz Laura.

AUTORAS

A ideia de fazer a série veio do autor Manoel Carlos, responsável por sucessos como "Páginas da Vida" (Globo, 2006). "Ele é muito antenado em literatura. Leu o livro da Isabela Freitas, apresentou o projeto à Globo e nos deu para escrever. Essa indicação do Maneco é uma responsabilidade", lembra a autora Juliana Peres, que assina a atração com Mariana Torres.

As duas trabalham há anos com o roteirista e estiveram na equipe que escreveu "Em Família" (Globo, 2014). "Ele é nosso padrinho e nos ensina muito", diz Mariana. "Ele faz a supervisão da série e nos alertou sobre o fato de os pais também assistirem ao 'Fantástico'. Por isso, decidimos mostrar mais da relação da Isabela com os pais", completa Juliana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por