Chegou a hora de botar em panos limpos o que Glória (Yoná Magalhães) tratou de esconder por mais de 20 anos. Após a briga com Bento (Marco Pigossi) no jardim do Solar Pais, que resultou na descoberta de que ele é seu filho, Wilson (Marco Ricca) entra na mansão para confrontar a matriarca da família. Diante de Gilson (Daniel Dantas), Salma (Louise Cardoso) e do próprio Bento, Wilson fica revoltado ao saber os detalhes de como Glória abandonou o florista ainda bebê nos braços de Silvério (Norival Rizzo).

"Sua desgraçada! Como cê teve coragem de abandonar o filho da Lívia? De largar uma criança indefesa nas mãos de um desconhecido?", confronta Wilson, deixando Glória visivelmente abalada. Bento diz para Wilson não tratar a socialite daquela maneira, mas o que ele consegue é revoltar ainda mais o empresário. "E você ainda defende? Por culpa dela, cê cresceu órfão. Se não fosse por essa bruxa, eu, a Lívia e... Você... Podíamos ter sido uma família feliz e cheia de amor. Mas essa aí me desprezava, porque eu era um reles motorista", ele desabafa.

Glória sente o baque e cai no choro. Ela confessa toda a culpa por ter abandonado o neto: "Eu estava fora de mim, tinha acabado de enterrar minha filha amada! Estava desesperada, com raiva da vida, culpando você e aquela criança pela morte da Lívia!". Em choque, Bento anda pela sala e acaricia o piano que Lívia costumava tocar. Depois, ele pega um porta-retrato com a foto da mãe. Glória se aproxima e diz: "Ela era linda, não?... Vocês se parecem. Os mesmos olhos... A mesma doçura..."

Emocionada, a avó pede perdão ao neto. "Bento, será que um dia... Você vai conseguir me perdoar?", pergunta. Mas o florista não consegue dar conta de tanta informação e sai às pressas da casa. Quem também não aguenta é Wilson, que desaba em prantos.

A cena vai ao ar na segunda-feira (14), em "Sangue Bom" (Globo).