A banda Havayanas Usadas convida, nesta sexta-feira (10), às 20h, a cantora Sarajane para dividir o palco em show carnavalesco on-line e gratuito (assista aqui). Além da participação da artista, o chef Elian Luiz Duarte vai criar um prato especial para os foliões durante a live. 

Para a apresentação, a banda preparou um repertório que inclui clássicos do axé, do carnaval e músicas que fizeram parte dos desfiles do Havayanas Usadas, entre 2016 e 2020. Composições próprias do bloco como “Mexe Mexe Nordeste”, de Vi Coelho, e “Coração de Batuqueiro”, de Peu Cardoso e Heleno Augusto, também estarão no set list.

E claro, sucessos de Sarajane como a icônica “A roda” e músicas do seu 14° trabalho, Liquidificação, lançado nas plataformas digitais em 2020.

Sarajane

Sarajane é considerada uma das pioneiras do axé music ao misturar os ritmos caribenhos, como o reggae, aos africanos locais, com o samba, com o rock e com o funk.

Ela ganhou fama por levar essa produção ao público do sudeste, junto com as novas coreografias que surgiam nos guetos de Salvador. Também é reconhecida como uma das mulheres que abriram caminho para as cantoras no carnaval, o que mais tarde possibilitou o sucesso de artistas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Durante a estadia na capital mineira, Sarajane vai conhecer alguns pontos turísticos da cidade acompanhada por integrantes do Havayanas Usadas e o público poderá acompanhar os bastidores pelos perfis do Instagram @oficialsarajane e @havayanasusadas.

A live Havayanas Usadas convida Sarajane integra o edital Quatro Estações da Belotur e terá tradução simultânea em libras e segue todos os protocolos sanitários municipais de combate à Covid-19.

Havayanas Usadas

O som da Bahia, dos carnavais, da rua. Dos surdos, repiques e caixas. Somados a congas, xequerê, agogô, teclado, guitarra e baixo. Vozes em alto astral que entoam clássicos do axé music dos anos 80 e 90 em um repertório que vai de Araketu a Daniela Mercury, de BamdaMel a Timbalada, de Caetano Veloso a Netinho.

A presença de blocos-afro como Olodum e Ilê Aiyê em levadas e construções rítmicas que celebram a força, a raça, a alegria, a paz e o amor, além das primeiras canções inéditas de autoria do próprio grupo. Esse é o Havayanas Usadas, bloco de carnaval de Belo Horizonte que estreou com muito sucesso em 2017 e, desde então, vem arrastando multidões pelas ruas da cidade em seus desfiles de carnaval.

Leia mais:
Bombeiros controlam incêndio na Serra de São José após quatro dias de combate
Após quase 16 anos, Tiago Leifert anuncia saída da TV Globo
Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário