Saulo Duarte lança 'Avante Delírio', nesta quinta em BH

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
10/10/2018 às 18:07.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:54
 (Paola Alfamor/Divulgação)

(Paola Alfamor/Divulgação)

A carreira musical de Saulo Duarte não é uma novidade. O músico toca nas bandas de artistas como Céu, Russo Passapusso, Curumin e da cantora Anelis Assumpção e, liderando a banda A Unidade, já lançou três discos. Ainda assim, o projeto que lança nesta quinta-feira (11) n’Autêntica tem um tom de frescor já que se trata de seu primeiro disco solo: “Avante Delírio”.

O título não é por acaso. “É uma afirmativa, no sentido de ‘avante com o seu sonho’”, explica o músico. Para trazer esse universo à tona, Duarte aposta em uma tônica otimista. “É um álbum onde trago um olhar positivo sobre as coisas, algo tipicamente sagitariano. É um disco feliz, não um feliz bobo, mas sim um feliz consciente, no sentido de que existem coisas para se comemorar aqui”, diz ele, ressaltando o desafio de se lançar um disco solar no nebuloso contexto atual. A escolha do músico, porém, é mesmo a positividade –e não apenas nas canções que compõem. “Avante Delírio”.

“A maior alegria é estar vivo e poder trabalhar com o que eu gosto nesse país, com esse momento tão difícil, com cortes na cultura. Me considero um sortudo por sobreviver de música”.

Ele destaca também alguns desafios na empreitada; naturais, já que se trata do primeiro voo solo do músico. “O disco tem essa coisa de sair da zona de conforto, já que fiquei oito anos com A Unidade, que era um grupo de mais de seis pessoas, tinha a opinião de muita gente”, afirma.

BRASIL

Mas ainda assim o músico se cercou de amigos. [/TEXTO]“Quis trazer músicos de vários lugares do Brasil para que o disco tivesse vários sotaques, várias nuances”, sublinha ele, que no álbum conta com parceiros já conhecidos como Curumin, Anelis Assumpção (que participa do show na capital) e Zé Nigro.

E, acima de tudo, a multiplicidade sonora explorada por ele carrega também sua própria experiência. “Sou de Belém do Pará, já morei em Fortaleza e moro em São Paulo há 10 anos. No meu som, trago um pouco disso. O Brasil é um país grande e gosto de ter uma licença poética para transitar nas músicas de qualquer lugar. É uma tentativa de fazer um disco plural, para contemplar todo o país”.

Saulo Duarte lança seu primeiro disco solo, “Avante Delírio”, hoje, às 21h, n’Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi), com participação da cantora Anelis Assumpção. Ingressos de R$ 20 a R$ 25

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por