Uma seita sexual que atraiu vários artistas promissores de Hollywood é o tema da série "The Vow", que teve o 1 º episódio exibido na HBO no domingo (23). O caso é real e envolveu nomes como Allison Mack, da série "Smallville", e Bonnie Pierse, de "Star Wars".

O caso só veio à tona em 2019, quando vários integrantes da seita foram presos, acusados de tráfico sexual, extorsão, organização criminosa, ameaça e abuso de menores, entre eles Allison.

A atriz recrutava pessoas de Hollywood para servirem de escravas sexuais, que eram marcadas a ferro e chantageadas - se saíssem da seita, intitulada NXVIUM, teriam nudes e informações comprometedoras vazadas.

A seita era liderada por Keith Raniere e funcionava sob a fachada de um grupo de autoajuda, em formato de pirâmide (à medida que as pessoas se envolviam, mais subiam na hierarquia).

A série documental dirigida por Karim Amer e Jehane Noujaim - dupla ganhadora do Oscar por "The Square" (2014) - tem oito capítulos, que serão exibidos a cada domingo, às 23h. 

Veja abaixo o trailer da série: