Selvagens à Procura de Lei lança primeiro álbum

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
08/07/2013 às 07:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:50

Dias atrás, andando pela avenida Paulista, no auge das manifestações populares, os integrantes do Selvagens à Procura de Lei sentiram de perto a vibração emanada. Mas eles também participaram desse capítulo – aliás, ainda em curso. "Um fã fez uma edição de imagens dos protestos com a nossa música, ‘Brasileiro’. Foi uma grata surpresa", diz Gabriel Aragão, um dos vocalistas (o outro é Rafael Martins).

A letra diz: "17 milhões vivem na miséria/mas você não precisa se importar tanto com isso". "Acho que uma das coisas mais bonitas da música é quando o artista consegue falar pelo povo, como o Chico Buarque, à época da Ditadura", completa ele. "Brasileiro" é uma das faixas do recém-lançado disco de estreia do grupo (Universal Music).

Ainda em sua terra natal, Fortaleza, no boca a boca, o Selvagens foi alcançando visibilidade. No fim de 2012, na entrega do Prêmio Multishow, ao lado do Capital Inicial, mais feedback ainda.

E a ideia do CD levou os quatro a uma sala, para estudarem, juntos, Tim Maia, Rita Lee, Novos Baianos, Fagner, Belchior... Com a entrada de David Corcos na produção, veio a seleção de repertório, e, na sequência, o contrato com a major, que abarca três discos.

Entre as metas, agora, está vir a Belo Horizonte. "A gente adora Clube da Esquina, Skank...". Enquanto aguardam o esperado show aqui, o termômetro do apreço dos mineiros pelo som do Selvagens é aferido pelas redes sociais. "A internet nos ajudou muito, e agora mais ainda. Não há felicidade maior do que ter um retorno positivo de um fã da região Norte ou do extremo sul do país", finaliza Nicholas Magalhães, que, com Caio Evangelista, completa o grupo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por