Hoje o torcedor do Palmeiras sabe escalar sem dificuldades o time titular praticamente inteiro. Talvez possa existir alguma discordância entre um ou outro jogador, mas o setor que realmente faz o palmeirense discutir as opções é o ataque. Nomes como Lucas Barrios, Leandro Pereira, Cristaldo e Alecsandro brigam para virar o homem de confiança do técnico Marcelo Oliveira e também da torcida. Cada um, com seus méritos, tentam ganhar pontos apara se firmar na equipe.

Teoricamente, o destaque do ataque palmeirense é Lucas Barrios. Contratado por R$ 40 milhões e com o moral elevado por ter sido um dos destaques do Paraguai na Copa América, ele ainda não conseguiu se firmar. Foram dois jogos em que saiu do banco de reservas. Diante do Cruzeiro, ele seria titular, mas dores na panturrilha direita o tiraram da partida. Assim, Leandro Pereira, que vivia uma grande fase, mas não fez gols nos últimos dois jogos, se manteve na equipe.

Ainda diante dos mineiros, Cristaldo entrou no segundo tempo, fez um gol e chegou aos 13 na temporada, número que faz com que ele seja o artilheiro do Palmeiras em 2015. Outra opção, Alecsandro está retornando de lesão e também tem currículo para assumir o posto de titular do time comandado por Marcelo Oliveira.

"São bons jogadores. O Cristaldo é o nosso xodó, um moleque muito carismático, foi o cara que me mais me chamou a atenção no dia a dia de trabalho. O Leandro (Pereira) vem fazendo gols, e o Lucas (Barrios) é um jogador de seleção. É uma concorrência forte e eu cheguei para ajudar, já sabendo de todo o potencial não só do ataque, mas da equipe do Palmeiras", disse Alecsandro.

Como Barrios ainda deve continuar fora da equipe, o técnico Marcelo Oliveira define nesta terça-feira o time para encarar o Coritiba e a principal dúvida está justamente no ataque. Ele pode manter Leandro Pereira, mas Alecsandro pode ganhar uma oportunidade, enquanto Cristaldo corre por fora. O treinador já avisou que vê Leandro Pereira e Barrios disputando posição e que Cristaldo pode atuar em outras funções.