A bela voz e a presença forte no palco de Paula Santoro e os acordes de violão e as composições do mineiro Juarez Moreira e do carioca Guinga, parceiros de mestres como Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc, entre outros, dão o toque especial ao show que será realizado nesta quarta-feira (21), às 20h30, no Teatro Bradesco. Nesse caldo musical, o trio mescla, especialmente, canções de Juarez e Guinga.

Paula Santoro considera esse formato propício para criar uma atmosfera mais intimista, pela proximidade musical e pessoal entre os artistas. “É maravilhoso. Já trabalhei com os dois várias vezes – com o Juarez, desde que comecei a cantar. São dois compositores maravilhosos, e assim o show tem uma empatia musical e pessoal; é mais gostoso de fazer”, explica.

Essa também é a opinião de Juarez Moreira, que convidou os dois amigos para a realização desse espetáculo. “Paula é minha amiga há muito tempo, e já fizemos alguns shows juntos. O Guinga também. Então tive a ideia de convidá-los pela amizade e também pela afinidade musical”, afirma.

Mistura boa

O espetáculo faz parte do projeto “Mistura Minas”, uma iniciativa de fomento à música e que promove encontros especiais no palco, mesclando estilos, realizado pela Casulo Cultura.

O violonista mineiro, que se diz bem à vontade com o formato, considera que o público fica ainda mais atraído pelo espetáculo. “A plateia quer saber o que vai sair daí, dessa mistura”, destaca. No caso de Paula, representa também a volta à sua “casa”, à sua Minas. “Na verdade, minha família mora aqui. É como se morasse um pouco aqui e lá (no Rio de Janeiro). Quando venho para cá, não fico em hotel, fico na minha casa. Aqui (Belo Horizonte) é a minha casa, onde aprendi tudo que sei de música”, enfatiza.

Projeto “Mistura Minas” – Juarez Moreira convida Guinga e Paula Santoro

Nesta quarta-feira (21), às 20h30, no Teatro Bradesco (rua Bahia 2244, Lourdes)

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)