Mais de um ano depois de apresentar seu "Avante" ao público belo-horizontino, Siba está de volta. Dessa vez, o show faz parte de uma turnê patrocinada pela Natura Musical, que passa pelas nove principais capitais do país.
 
Quem ainda não ouviu o álbum "Avante" talvez estranhe um pouco o som que será apresentado no sábado (6), no Teatro Bradesco. O trabalho é mais pop e mais plural do que o apresentado anteriormente na carreira do pernambucano, com as bandas Fuloresta do Samba e Mestre Ambrósio.

A principal diferença é a presença mais acentuada da guitarra, embora o músico garanta que o instrumento não seja o foco da sonoridade.

"O disco tem a guitarra como base, mas não tem sido entendido como um álbum de guitarrista, até porque esse não é o meu forte", diz o artista. "As pessoas têm compreendido a estética do texto presente aqui e a conversa musical que há entre diferentes gêneros".

Encontro

Claro que toda a influência da música tradicional de Pernambuco está presente no álbum – muito forte em "Cantando Ciranda na Beira do Mar", "A Bagaceira", "Canoa Furada" e outras –, mas nesse trabalho fica mais evidente o encontro com outras paixões do músico. Uma mistura feita há muito tempo pelo produtor do álbum, Fernando Catatau (Cidadão Instigado).

"É um disco que reúne mais elementos de minha formação artística. A Fuloresta tratava de uma estética de um lugar específico, que é a mata pernambucana, mas agora fica mais evidente a minha formação de rock, música africana pós-anos 60 e outros ritmos do Nordeste", explica Siba.

Um ano e meio após o lançamento de "Avante", Siba não sabe ainda quais serão as diretrizes estéticas de seu próximo trabalho. Talvez seja algo que fique no meio do caminho entre a Fuloresta e o trabalho recente. "Estou focado na estrada, reunindo fragmentos, tentando costurar ideias. Pensarei melhor sobre o assunto no segundo semestre", adianta.


Serviço

Show de Siba no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244, Lourdes), no sábado (6), às 21 horas. Entradas a R$ 20 (inteira) e R$10 (meia). Descontos para sócios do Minas e clientes Bradesco.