Eles são jovens, sócios e marcam presença naquela que é nacionalmente conhecida como a “capital dos barzinhos”. Pois bem, Nimai Dasa e Marlon Vidal propõem, agora, um “tempero a mais” para os relacionamentos virtuais, ampliando-os de pessoas à procura da “cara metade” para grupos interessados em ampliar seu círculo de amizades, adicionando, em seus contatos, pessoas com as quais compartilhem interesse. “Não é um site de relacionamento. É um site de encontros”, frisa Dasa.
 
O primeiro passo para concretizar a ideia foi se valer da própria internet. Para isso, os dois colocaram no ar o site 2meet (uma brincadeira com to meet, que, em inglês, quer dizer encontrar). Mas o cenário dos encontros não está na tela, mas naquela que é uma espécie de cartão postal de BH: a mesa de bar.
 
Diferentemente de outras consagradas ferramentas, como o Tinder ou o próprio Facebook, o 2meet cumpriria seu objetivo só depois do “cara a cara” e “ao vivo”, entre os cadastrados. A iniciativa já foi logo arrebanhando adeptos, muitos. Mas, na verdade, apenas dois encontros haviam sido realizados até agora. A boa notícia é que a meta é que o projeto seja incrementado ainda neste mês.
 
Até agora, três bares estavam cadastrados. Responsável pelo desenvolvimento do site, Marlon Vidal diz que mais dois estabelecimentos estão em negociação para aderir ao projeto. O objetivo é que, em cada região da capital mineira, exista um local de encontro cadastrado.
 
MODUS OPERANDI
 
Para participar, o usuário precisa ter uma conta ativa no Facebook, um ou mais amigo (s) e fazer um investimento no valor de R$ 45. Porém, a primeira fase – que é dividida entre cadastramento e interação – é gratuita.
 
Dasa diz que o grupo pode ser constituído por apenas uma pessoa, mas, para que o encontro de fato aconteça, é preciso de, no mínimo, três participantes.
 
Quando a combinação entre grupos interessados em se encontrar acontece, a tela de confirmação é exibida. Daí, é solicitada uma reserva no bar ou restaurante parceiro. Para confirmar a reserva, cada grupo deve adquirir um voucher no valor de R$ 45. O dinheiro fica, pois, reservado para o consumo do participante. Se é interessante para aqueles que adoram ter a agenda de contatos cheia, para o bar é melhor ainda, já que atrai público – e com o gasto garantido. Saiba mais no site 2meet.com.br