Solidária ao colega Stênio Garcia, Carolina Dieckmann desabafa: 'É uma sensação terrível'

Hoje em Dia
01/10/2015 às 16:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:54
 (AgNews)

(AgNews)

Depois que fotos nuas do ator Stênio Garcia, de 83 anos, ao lado da esposa Marilene Saade, 47, foram parar na internet na madrugada de terça-feira (30), a também atriz Carolina Dieckmann decidiu manifestar solidariedade ao casal.

Em entrevista a Vogue, a atriz, que também foi vítima de invasão de privacidade, afirmou que não viu as fotos, "mas posso dizer que pelo que eu passei é uma situação horrível. O que me deixou mal foi que roubaram a minha intimidade e essa sensação é terrível. Me senti impotente. Não queria que a minha intimidade fosse divulgada. O maior problema é que roubam a nossa intimidade, não expor o corpo".

Lei Carolina Dieckmann

Em 2012, a lei 12.737 - chamada lei “Carolina Dieckmann” - foi sancionada. A partir dela, tornou-se crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares. A lei foi criada depois que fotos de Carolina foram divulgadas na internet. À época ela recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas.

Após dar queixa, a Polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica que havia sido levada para o conserto. Constataram que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers. Crimes desse tipo serão punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por