Sucesso na TV, “Meu Passado Me Condena” chega ao cinema com Fábio Porchat e Miá Mello

Jean Piter - Hoje em Dia
27/10/2013 às 13:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:41
 (Paprica Fotografia/Divulgação)

(Paprica Fotografia/Divulgação)

Eles tinham apenas um mês de namoro e, mesmo assim, decidiram se casar. Casaram e foram passar a lua de mel a bordo de um cruzeiro até a Europa.  Só que no meio do caminho, ou melhor, no meio do navio havia um ex-namorado dela. Pra piorar, o cara (o ex) é bonito e bem sucedido. Essa coincidência pode colocar o casamento deles em risco.

Essa história já é conhecida de quem acompanha a série “Meu Passado Me Condena”, do Multishow. A produção fez tanto sucesso que ganhou às telas do cinema, mantendo o nome e o casal de protagonistas: Fábio Porchat e Miá Mello, que interpretam Fábio e Miá. O longa chegou aos cinemas nessa sexta-feira (25).

Quem não conhece a série pode ficar despreocupado. “Não estamos fazendo um episódio da série com uma hora de duração, nem mesmo uma continuação. Digamos que o filme é a série espelhada. A história é a mesma, iniciada do zero. Na TV, eles se casam e vão passar a lua de mel num hotel fazenda. No cinema, a trama se passa num navio”, explica a diretora Julia Rezende.

http://www.hojeemdia.com.br/m-blogs/no-escurinho-do-cinema-1.100646/meu-passado-me-condena-confirma-na-telona-o-sucesso-conquistado-na-tv-1.185066

Adaptação

Para a diretora Julia Rezende, adaptar uma série para a telona é algo que requer muito cuidado. “O cinema é outra linguagem. Tudo é feito com muito mais cuidado, dando bastante atenção aos detalhes. Se a gente quisesse apenas transpor o que fizemos na TV para a tela grande, o resultado não seria legal”, avalia.

“No cinema, o ator é tão importante quanto o sofá, a luz a fotografia. Ele é mais uma peça que compõe o ambiente”, lembra Fábio Porchat.

O ator também destaca que as características dos personagens formam aprofundadas no filme. “Na primeira temporada, o Fábio nem tinha uma profissão. No filme ele tem um buffet infantil. Isso até foi levado para a segunda temporada, onde boa parte dos episódios se passa no buffet”.

Confira o trailer:
 


Expectativa

Fábio Porchat e Julia Rezende dizem que não esperam que o filme tenha boa aceitação pela crítica. Por outro lado, eles estão otimistas em relação ao público. “A comédia já parte do zero. Há preconceito de que toda comédia é ruim. Poderíamos contar essa mesma história em um drama, mas optamos por fazer humor de uma forma que acreditamos que vai agradar a muita gente”, afirma Julia.

Em alta com o canal de vídeos na web Porta dos Fundos, Porchat espera que esse sucesso se repita. “O Porta dos Fundos praticamente me lançou, é o que faz as pessoas me reconhecerem nas ruas. Isso ajuda a chamar para o cinema. Espero que a as pessoas que gostam do meu trabalho também prestigiem o filme”. 

O filme

Além de Fábio Porchat e Miá Mello, o longa tem no elenco Inez Viana, Marcelo Valle, Rafael Queiroga, Juliana Didone e Alejandro Claveaux. Tem ainda a participação especial de Elke Maravilha, Stepan Nercessian e Catarina Abdalla.

Veja a galeria de imagens das gravações:
 


Curiosidades

O longa é o primeiro projeto brasileiro filmado quase inteiramente durante um cruzeiro de verdade. As gravações foram feitas durante três semanas em alto-mar. Algumas cenas foram gravadas durante as paradas pelo caminho em Salvador (Bahia), Casablanca (Marrocos), no porto de Savona e na cidade de Finale Ligure (Itália).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por