Artistas e coletivos artísticos interessados em ocupar o Teatro Espanca! terão até o dia 14 de março para se inscreverem. O Espanca! receberá propostas de projetos para duas categorias: Ocupação Livre ou Cinema de Fachada. As inscrições devem ser feitas por preenchimento do formulário disponível aqui.

Na categoria Ocupação Livre serão aceitas propostas de qualquer linguagem artística (teatro, dança, circo, audiovisual, culturas populares, música, performance, artes visuais, literatura, etc) em qualquer formato (criações, apresentações, exposições, feiras, mostras, oficinas, ateliês, etc), desde que contenham atividades abertas ao público. Os selecionados receberão ajuda de custo nos valores de R$500,00 ou de R$1.000,00, de acordo com a necessidade da proposta.

Na categoria Cinema de Fachada serão aceitas propostas audiovisuais para exibição/projeção na fachada do Teatro Espanca! que dialoguem com a rua e com a comunidade que vive/circula pela rua Aarão Reis. O projeto pode apresentar filmes (longas, médias ou curtas, estreantes ou não), mostras, festivais ou imagens (fotos, desenhos, etc) que serão projetados na porta do espaço. As projeções acontecerão mensalmente, em uma tela instalada na fachada do Teatro Espanca!. O espaço disponibiliza projetor de vídeo, material para montagem da tela e cadeiras para a sessão.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email teatro@espanca.com. A relação das propostas selecionadas será divulgada no dia 21 de março no site do grupo. Informações completas e o edital estão disponíveis em www.espanca.com

O 4º Edital de Ocupação do Teatro Espanca! faz parte do Projeto Arte no Centro, realizado com recursos do Edital Cena Minas, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.