O período de férias começa para muitas crianças a partir da próxima semana. E o Circuito Cultural Praça da Liberdade apresenta diversas opções para o entretenimento de crianças e adultos durante o mês de julho. 

Na programação a população conta com oficinas, brincadeiras, apresentações teatrais e exposições. Há eventos gratuitos e pagos, além de atração acessíveis às pessoas com deficiência. Exemplo da programação de férias é a mostra “Fábrica de Sonhos”, que apresenta uma retrospectiva cinematográfica da DreamWorks. 

Serão exibidos diariamente, a partir do dia 10 de julho, animações produzidas pelo estúdio. Ao todo, 35 longas-metragens serão exibidos e haverá três sessões especiais com recursos de acessibilidade como a audiodescrição e interpretações em libras. 

Outro ponto com atrativos é o Espaço do Conhecimento UFMG. Lá serão ministradas oficinas sobre astronomia, contação de histórias, brincadeiras e passeios diferentes pelas exposições entre 16 a 28 de julho. A programação completa das atrações do Circuito Liberdade estão disponíveis no site e podem ser consultadas