Visibilidade Trans

O Festival TransViva, que começou na última terça-feira, tem programação com oficinas e apresentações culturais gratuitas no fim de semana. Janeiro é o mês da Visibilidade Trans e o festival se propõe ser um manifesto artístico e político pela vida das pessoas trans. 

Neste sábado (26), acontece a Praia da Estação, evento colaborativo já tradicional na cidade, e que terá edição especial. Já no domingo, a cantora Urias fecha as apresentações musicais sob o Viaduto Santa Tereza. As atividades são gratuitas e a programação completa está no facebook.com/transvivafestival.

Praia da Estação

Praia da Estação

Para refrescar

Até 24 de março, crianças e adultos poderão se divertir e refrescar na pista de patinação montada no BH Shopping. São 380 metros quadrados preparados para 70 pessoas ao mesmo tempo. No ano passado, o evento recebeu mais de 20 mil pessoas. O BH On Ice funciona todos os dias da semana, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 21h. Ingressos a partir de R$ 40.

Cesar Lacerda

César Lacerda

Glamour no palco

O espetáculo “Nas Ondas do Rádio” chega ao Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537 – Centro) pela Campanha de Popularização Teatro & Dança, neste sábado (26), às 21h. No enredo, o resgate de todo o luxo e glamour da época dourada do teatro de revista. A peça retrata a Rádio Nacional, maior emissora de rádio do Brasil nos anos 50. Ingressos a R$ 18 no vaaoteatromg.com.br.

Pop no Memorial

César Lacerda, jovem cantor e compositor mineiro de Diamantina, apresenta, neste sábado (26), às 15h, o show “Tudo tudo tudo tudo”, no Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640 – bairro Funcionários). Com pegada pop, o trabalho contou com parcerias como a de Jorge Mautner, Moska, Paulo Miklos, Chico César e Marcelo Jeneci. 

A inspiração para o artista veio da ideia de que “tudo um dia vai passar”. Ele explica que “não há tristeza fatalista na constatação, e sim tranquilidade de quem diz ao outro que não há por que se preocupar, já que tudo acaba”. A apresentação será um show solo, com voz e violão. A entrada é gratuita, sujeita a lotação.

Maratona no sofá

Neste sábado (26), o Telecine promove maratona divertida que inclui o filme indicado ao Oscar, “Pantera Negra”. A partir das 16h15, o Telecine Play e o Telecine Pipoca exibirão as aventuras de “Diário de um Banana: Caindo na Estrada”, “Os Farofeiros”, “Pica-Pau: O Filme” e “Pai em Dose Dupla 2”. 

Ainda, o canal de TV por assinatura passará 17 dos filmes que concorrem à 91ª edição da maior premiação de cinema do mundo. Das oito produções que disputam a categoria principal (“Melhor Filme”), cinco terão exibição garantida. O evento acontecerá em 24 de fevereiro, em Los Angeles. Confira a programação completa em telecineplay.com.br.

Pantera Negra

Pantera Negra

Leia mais:

Caso polêmico de abuso de menor nos Estados Unidos é tema de especial na TV

DJ Kaskade desembarca em BH para dose tripla de shows, incluindo no Planeta Brasil

Bloco 'Pisa na Fulô' faz festa comemorativa para financiar desfile do Carnaval de 2019