Grupo Cena mostra dois espetáculos em Belo Horizonte

Do Hoje em Dia
16/08/2012 às 10:40.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Grupo Cena, responsável pelo Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, desembarca em Belo Horizonte com dois espetáculos: "Dinossauros" e "Heróis, O Caminho do Vento", cartaz desta quinta (16) a domingo (19) no Galpão Cine Horto. Eles trazem a proposta da companhia, fundada em 2005, de levar ao palco textos estrangeiros nunca antes encenados no Brasil.

"Heróis, O Caminho do Vento" terá sessões nesta quinta, na sexta e no sábado, sempre às 21 horas. "Dinossauros" terá sessões sexta, sábado e domingo, sempre às 19 horas. De BH, o grupo segue para São João del-Rei, onde se apresenta dias 23 e 24 no Teatro Municipal.

Simplicidade

Um banco, uma luz e dois atores. Isso é o suficiente para criar a atmosfera de "Dinossauros" – dramaturgia do argentino Santiago Serrano e sob direção de Guilherme Reis. Carmem Moretzsohn e Murilo Grossi encarnam dois solitários desconhecidos que, na madrugada de uma grande cidade, se encontram e aos poucos estabelecem uma relação que vai do medo ao companheirismo, chegando sutilmente a uma situação de intimidade entre si e com o público.

Já "Heróis, O Caminho do Vento" (Le Vent des peupliers, no original francês), de Gerald Sibleyras, apresenta três personagens, ex-combatentes da Primeira Guerra Mundial, que esperam a morte em um aprazível terraço de um abrigo geriátrico, onde se relacionam através de fina ironia e demonstram comportamentos aparentemente absurdos para os olhos das pessoas ditas normais. Contra a arbitrariedade da freira responsável pelo local, os três militares aposentados empreendem uma nova travessia. Em cena, João Antonio, William Ferreira e Chico Sant’Anna – três gerações de competentes atores de Brasília.


Grupo Cena - Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613, Sagrada Família - fone: 3481-5580). Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por