Até o dia 24 de junho os teatros Bradesco e Francisco Nunes recebem a peça "O Fabuloso Mundo das Descobertas". As apresentações são diárias e acontecem às 9 e às 14 horas. O espetáculo é assinado pelo projeto "1,2,3 e Lácteos!", uma iniciativa cultural e educacional que tem como objetivo ensinar noções de nutrição e saúde às crianças e adolescentes, reforçando a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria para o consumo de três porções diárias de lácteos.

Nos três anos de projeto já foram atendidos 10 mil estudantes de 150 escolas públicas do Ensino Fundamental das cidades de São Paulo, Poços de Caldas e a cidade cearense Maracanaú. Em 2014, este número subiu para 84 mil alunos em 698 escolas de todas as regiões do país. Para 2015, a previsão é superar 200 mil alunos.

Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, serão disponibilizados o transporte de todos os estudantes ao teatro. Além da peça teatral, serão oferecidos 3 mil kits com material didático para professores – o suficiente para atender 105 mil alunos na capital mineira.

Treinamento
Os professores se inscrevem no portal 123elacteos.com.br, participam da formação e recebem gratuitamente kits com todo material do projeto para trabalhar com as crianças em sala de aula.

Cada kit contém um livro do professor, 35 livretos para os alunos, sete fichas de atividades, quatro cartazes e um guia alimentar interativo. A metodologia de aprendizado recomenda que as crianças se organizem em grupos, escolham uma profissão e preparem aulas sobre nutrição e saúde para os próprios colegas.