Som novo em casa nova. É o que promete a terceira edição do Festival Palco Ultra, que acontece nesta quinta-feira (12) e nesta sexta-feira (13) em Belo Horizonte. O evento promove a música independente nacional e levará ao palco seis bandas selecionadas dentre as cem que se inscreveram para apresentar trabalhos autorais.

Desta vez, a programação inclui Kïcila, Cabezas Flutuantes, Dibigode, Bear me Again e Zimun, além da cantora sul-matogrossense Tássia Holsback. No repertório, música experimental, eletrônica, hip hop e indie rock.

O coordenador do evento, Barral Lima, diz que esta é a chance de quem gosta de música conhecer o que rola de novo por aí.

“O festival tem o objetivo divulgar os novos artistas e ajudar a criar uma cena ainda mais forte da nova música brasileira. Decidimos encarar a empreitada totalmente independente e criar um novo caminho direcionado para o público interessado”.

O festival será na casa de shows A Autêntica, na rua Alagoas, 1.172, na Savassi, a partir das 22h. Nas edições anteriores, aconteceu no palco B do Planeta Brasil. Os ingressos estão à venda pela internet (sympla.com.br) e também na portaria da Autêntica, ao preço único de R$ 20.