Em resposta aos ataques sofridos por protagonizar a campanha de Dia dos Pais para uma empresa de cosméticos, Thammy Miranda chamou os críticos de falsos moralistas, e disse que eles têm prioridades erradas. O ator é trans e tem um filho de 6 meses com a modelo Andressa Ferreira.

"São homens públicos e deveriam cuidar da saúde, de gerar emprego, ajudar quem precisa. Deveriam estar mais preocupados com os pais que não ajudam os filhos e deixam as mães sofrendo, que batem nas mães na frente dos filhos. Deveriam criticar pais que deixam de pagar a pensão dos filhos", disse Thammy, no Twitter.

Após anunciar que estrelaria a campanha no Dia dos Pais, uma enxurrada de comentários pregou o boicote à empresa, alegando que o filho de Gretchen não poderia ocupar o papel.

Thammy já havia publicado um vídeo em que a mãe lhe defendia nas redes sociais. Gretchen disse que ele é um pai de verdade, presente, que sustenta, que ama, que cuida do filho e protege a mulher.

Responsável pela campanha, a Natura disse que a diversidade é um valor da empresa há mais de 20 anos e presente em suas campanhas publicitárias e projetos patrociandos.

"A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, informou a empresa.

Ainda segundo a marca de cosméticos, assim como Thammy Miranda, outros influenciadores digitais, como o ator e ex-BBB Babu Santana, o chef Henrique Fogaça e o modelo Rafael Zulu vão usar a hashtag #MeuPaiPresente para compartilhar experiências de parentalidade durante o período de isolamento social.