A sexta temporada de The 100 estreia na Warner Channel nesta quinta-feira (16), às 23h40. O novo ciclo da série apocalíptica começa com Clarke e Bellamy sendo despertados por Jordan (filho de Monty e Harper), após passarem 125 anos em um sonho criogênico.

A missão de Clarke, Bellamy e os demais será explorar um novo planeta, iluminado por dois sóis e com uma sociedade utópica. "Novos perigos colocarão os protagonistas desta história à prova, enquanto os fantasmas de seu passado complicam ainda mais as coisas", informa a Warner, em nota.

Inspirado no romance homônimo escrito por Kass Morgan, The 100 se passa 97 anos depois de uma guerra nuclear, que destruiu quase toda a vida na Terra.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o showrunner Jason Rothenberg disse que a nova temporada será o maior reinício que fizeram na série até hoje. "Vamos mudar tudo o que você conhece. Antes era sobre: 'até onde você vai para sobreviver?'. Agora é: 'podemos ser melhores?'", afirma. "Os personagens serão responsabilizados por seus atos", completa.

The 100 já foi renovada para a 7º temporada.

Assista ao vídeo:

Leia mais:
Elenco de 'The Big Bang Theory' se reúne em jantar antes do último episódio
'Kardec' é sobre o cientista e o educador
22 vezes em que Os Simpsons previram futuro – incluindo o recente episódio de GoT