Tiago Abravanel investe na carreira como cantor e apresenta a turnê "Eclético"

Hoje em Dia (*)
14/11/2014 às 09:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:00
 (Midiorama)

(Midiorama)

Depois de ter soltado a voz como Tim Maia nos teatros, participado de duas novelas globais e até ter chegado às finais do “Dança dos Famosos”, no “Domingão do Faustão”, Tiago Abravanel agora foca sua atenção na música com sua turnê “Eclético”, que passa nesta sexta-feira (14) por BH, para mostrar que de fato é um artista de várias facetas. No show, mais de 40 músicas que passeiam por vários estilos musicais e provam o quão eclético o neto de Silvo Santos pode ser.

Além do repertório clássico de Tim Maia, como “Acende o Farol”, “Descobridor dos Sete Mares”, e “Vale Tudo”, Tiago interpreta outras canções conhecidas por várias gerações, como “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “Menina Veneno” e “Pro Dia Nascer Feliz”.

Sobre esse “mexidão” de sucessos brasileiros, Tiago diz suportar a responsabilidade. “É um desafio diferente para cada situação por trazer essas nuances; ora mais explosivo, ora mais contido, como em ‘Certas Horas’, do Lulu Santos, que tem um clima mais intimista. Fico quietinho sentado em um banco e a música funciona quase como um sussurrar no ouvido da plateia”, diz Tiago, que conta nunca ter se imaginado como cantor. “Não tenho uma raiz musical. Hoje estou buscando minha identidade, por isso canto de tudo”.

Apesar disso, “Eclético”, primeira música do trabalho autoral de Tiago, possui um gingado forte de soul music. Na letra, ele diz que pula, canta, dança e faz acontecer, talvez em um aviso de que o sangue Abravanel seja mesmo feito para o entretenimento. No vídeo, que já passa das 300 mil visualizações no YouTube, Tiago encarna um mix de várias referências, de Charles Chaplin a Beyoncé, passando por Hamlet, Raul Seixas, Amy Winehouse e Lady Gaga.

Segundo Tiago, esse espírito, aliado à bagagem de ator e dançarino está presente no show. “É tudo uma grande festa pra mim. Cada trabalho tem a emoção de um novo desafio. Passeio por diferentes universos sem me comprometer. Sou eclético, minhas influencias vêm de tudo que tenho vontade estar perto, e no fim são as pessoas que vão julgar o meu jeito multifacetado”.

* Colaborou Danilo Viegas/Especial para o Hoje em Dia

As várias faces de Tiago Abravanel

Interpretar Tim Maia foi um divisor de águas na carreira de Tiago Abravanel. Foi durante o espetáculo que surgiu a ideia de investir forte na carreira de cantor. Antes disso, o ator já havia participado de outros cinco musicais, e feito três novelas.

Novelas:

– “Amor e Revolução” (2001 – 2012)

– “Salve Jorge” (2012 – 2013)

– “Joia Rara” (2013 – 2014)

Teatro:

– “Teen Broadway” (2004)

– “Avoar” (2005)

– “A Sessão da Tarde ou Você Não Soube me Amar” (2006)

– “Miss Saigon” (2007)

– “Hairspray” (2009/2010)

– “Tim Maia – Vale Tudo” (2011)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por