Todos os Caetanos do Mundo é atração do 7º Verão Arte Contemporânea

Jaqueline da Mata - Do Hoje em Dia
13/01/2013 às 12:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:35
 (Elisa de Sena/Divulgação)

(Elisa de Sena/Divulgação)

O grupo Todos os Caetanos do Mundo se apresenta esta noite no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, dentro da programação do Verão Arte Contemporânea, cuja sétima edição acontece até 3 de fevereiro, em vários espaços da capital confira no http://www.veraoarte.com.br.

É uma boa oportunidade para quem ficou de fora do show “secreto” da banda, realizado no final do ano passado, no Teatro Bradesco onde foi gravado um EP. O repertório do espetáculo deste domingo (13), antecipa o vocalista e guitarrista Luiz Rocha, será o mesmo desse último show, com destaque para quatro canções autorais: “Farte-se”, “Nhem, Nhem, Nhem”, “Então Pense” e “La-Bàs”.

“O show do ano passado foi muito restrito, uma vez que o teatro nem inaugurado foi ainda (localizado na rua da Bahia, ele será aberto ao público em março). Fizemos uma promoção nas redes sociais, para os fãs, com o sorteio de alguns ingressos e bem próximo ao horário do espetáculo”, conta o guitarrista, que divide o palco com Julia Branco (voz), Antônio Beirão (baixo), Adriano Goyatá (bateria) e Alexandre de Sena (intervenções sonoras).

Espírito tropicalista

A banda formada há três anos tem como ponto de partida a obra e a influência artística de Caetano Veloso. Os artistas releem sucessos como “Rapte-me Camaleoa” e “Queixa” e também canções de compositores que dialogam com a obra dele, como Arnaldo Antunes, Michael Jackson e Serge Gainsbourg.

A escolha do repertório, segundo Luiz Rocha, é totalmente afetiva e não didática. “Não somos cover, não fazemos um tributo e também não digo que é uma releitura. Procuramos fazer algo mais original e tocamos o que os fãs e nós gostamos”.

Este é também um dos motivos que o grupo procura não tocar fixo em bares. “Optamos, desde o começo, em restringir os locais e a frequência de shows. Todas as vezes que subimos ao palco é como se fosse a primeira”, diz.

Programe-se

O VAC programa, ainda, apresentações de Dokttor Bhu e Shabê (dia 16 no Teatro Marília); Maria Bragança e convidados (dias 18 e 19 na Fundação de Educação Artística); Mamour Ba (dias 22 e 23 no Teatro Marília); Rafael Martini (dia 25 na FEA); Monge e Matéria Prima (dia 26 no Palácio das Artes); Quarteto de Violões Corda Nova (dias 26 e 27 na FEA); Thiago Nunnes Quarteto (dia 30 no Sesc Palladium) e Derivasons (dias 30 e 31 na FEA).

Haverá também a estreia de um concerto de “O Grivo” (de 25 a 27 no Oi Futuro) e a série “Clássicos Contemporâneos”, com os pianistas Berenice Menegale e Luiz Gustavo Carvalho, o barítono Eládio Perez-Gonzáles e o trompista Lucas Filho (de 1 a 3/2 na FEA).

Todos os Caetanos do Mundo - neste domingo (13), às 19 horas, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna (av. Afonso Pena, 4001). R$ 14 e R$ 7 (meia).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por