A primeira edição do “Diamantina Jazz Festival” começa nesta quinta-feira (28) com show de Toninho Horta, Beto Lopes e Gilvan de Oliveira, às 19h, na Casa de Juscelino / Bar do Nonô. Na sexta-feira (29) Gilvan de Oliveira e Ivan Vilela abrem a agenda, às 17h, no Teatro Santa Izabel. Depois, na Praça do Mercado, tem Juarez Moreira Trio convidando o saxofonista Cleber Alves (19h10); Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo e Robertinho Silva convidando o saxofonista Nivaldo Ornelas (20h40) e Rio Jazz Orquestra convidando o gaitista Gabriel Grossi (22h30).

Já no sábado (30) tem Vesperata (18h no Largo do Bonfim) e show de Fernando Sodré, Rogério Leonel e Lígia Jaques (18h30 no Teatro Santa Izabel). Na Praça do Mercado tem Trio de Guitarras convida Rudi Berger (19h10), Quarteto Chico Amaral convida Kiko Continentino (20h40) e Brascubazz (22h30). A programação é gratuita.

Violões em Tiradentes

Iniciativa dos violonistas Eduardo Pinheiro e Juliano Camara, a 6ª edição do projeto “Violões de Tiradentes” acontece sexta e sábado no Sesi Tiradentes - Centro Cultural Yves Alves, homenageando o multi-instrumentista Egberto Gismonti. Inclusive, o violonista Alexandre Gismonti, filho de Egberto, é um dos convidados do concerto. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).