O festival "Natura Musical" teve início na tarde deste domingo (14) com tranquilidade. O público está chegando aos poucos e o trânsito ao redor da Praça da Estação não está com retenções no momento. Quem chegou cedo ao palco principal, assistiu ao show da baiana Marcela Bellas, que abriu espaço para o som paraense ao convidar Juliana Sinimbú. Complicado foi dar conta do sol quente e da baixíssima umidade.

Na Praça da Liberdade, onde a programação da "Natura Musical" esteve dedicada ao público infantil, famílias puderam aproveitar as atrações sem problemas. A comerciante Renata Magalhães, de 37 anos, aproveitou para passear com os dois filhos, Rafael, de 6 anos, e Manuela, de 2 anos. Começaram a diversão com a apresentação do espetáculo "Pedro e o Lobo", do Giramundo, e depois aproveitaram uma oficina de construção de brinquedos a partir de resíduos.

Rafael, por exemplo, estava bastante empolgado com a peteca que havia construído na oficina. "A nossa intenção é aproveitar ao máximo e ir embora somente quando as crianças cansarem", afirmou Renata Magalhães.

Vale lembrar que todos os ingressos para as praças JK e da Estação já foram distribuídos e estão esgotados. Para a Praça da Liberdade, não é preciso ter ingressos. Às 16h30, haverá show do Pequeno Cidadão, projeto paralelo de Edgar Scandurra.