Travis volta a investir na linguagem pop no álbum "Where You Stand"

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
11/11/2013 às 09:04.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:04
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Travis até arriscou algumas incursões por um rock com mais pegada ou mais experimental, mas sempre foram as baladas e os arranjos mais delicados que agradaram ao público. A suavidade e a tônica pop do quarteto escocês é levada ao máximo em seu novo trabalho, "Where You Stand" (Sony), lançado após cinco anos de hiato.

Produzido por Michael Ilbert (que já trabalhou com David Bowie, The Cardigans e Radiohead), o álbum foi gravado em diferentes cidades, como Londres, Nova York e Berlim, mas é um dos trabalhos mais homogêneos do Travis.

A voz de Fran Healy continua perfeita e é peça fundamental para as melhores das 12 faixas. "Mother", que abre o álbum, é uma das músicas mais lindas que o Travis já criou. Ótima instrumentação e letra marcante, uma crítica à acomodação. O principal verso diz muito: "Ohhh, why did we wait so long?" (Por que esperamos tanto?).

"Moving", a segunda faixa do álbum, mantém o espírito de "Mother" – bem feita e convidativa para um canto no chuveiro. "Reminder", "Warning Sign" e "Another Guy" também são pontos altos.

Embora seja muito bem produzido, "Where You Stand" incomoda um pouco por passar longe da ousadia dos trabalhos anteriores. Não há uma única música que fuja da construção básica direcionada pelo universo pop.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por