A live que o trio Melim apresentará hoje, às 22h45, dentro do “Música na Band Live”, na TV aberta, marca o lançamento da primeira parte do álbum “Eu Feat. Você”,  disponível em plataformas digitais.

No programa, eles darão um aperitivo do disco, que reúne oito músicas e aponta para uma fase de amadurecimento do Melim, formado pelos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo há cinco anos.

“Como o trabalho de estreia, o álbum carrega muito alto astral, cheio de positividade e amor, mas trouxemos outros assuntos também, como em ‘Menina de Rua’, que trata de superação”, adianta Rodrigo.

Outra diferença importante para “Melim”, lançado em 2018, é a participação de vários convidados. Nesta primeira parte, foram chamados Lulu Santos, Rael e Saulo, artistas que o trio mantém grande admiração.

O caso de Lulu foi curioso. O Melim estava Los Angeles, no início do ano, no famoso estúdio Capitol Records, quando um dos integrantes começou a cantar a primeira estrofe de “De Repente, Califórnia”, um clássico do hitmaker.

Não poderia ser nome melhor para emprestar a voz à canção “Cabelo de Anjo”, que homenageia justamente o pop romântico dos anos 80. Assim como os demais, Lulu gravou a sua parte no Brasil.

A pandemia já afligia a Costa Leste dos EUA, mas Rodrigo salienta que deu tempo de desfrutar um pouco da cidade. Este registro é o carro-chefe de um documentário que acompanha o lançamento.

“Queríamos um lugar onde pudéssemos fazer uma imersão e fomos para Los Angeles. Estava no início da pandemia, mas fizemos um pequeno rolê, levando esse processo para o vídeo”, conta.

A melhor parada foi o estúdio que já recebeu vários nomes importantes. “Gravamos com o mesmo microfone usado por Frank Sinatra. Para quem gosta de música, isso é muito legal”, comemora.

A segunda parte do disco deverá ser lançada no segundo semestre, seguindo a mesma premissa. “Desta vez queremos convidar algumas mulheres para as participações especiais”, revela Rodrigo.