De acordo com o portal Purepeople, a TV Globo indenizará a família do ator Domingos Montagner, que interpretava o personagem Santo na novela "Velho Chico" e acabou falecendo durante intervalo das gravações da trama, no Rio São Francisco por afogamento, na última quinta-feira (15).

A indenização consistirá no pagamento integral do contrato de Montagner com a emissora, que vai até 2020, e também arcará com despesas de estudos e plano de saúde para os três filhos do ator.

A TV Globo tem seguro de vida para todos os seus artistas contratados. Além disso, a viúva e produtora Luciana Lima, provavelmente, receberá indenização do município de Canindé, Sergipe.

A emissora comentou que "neste momento tão doloroso  a TV Globo está focada em adotar todas as medidas possíveis para confortar e apoiar os familiares do ator a enfrentar essa fatalidade, entre elas as de natureza legal".

O local que Domingos Montagner foi nadar e acabou falecendo era impróprio para banho, entretanto, não havia sinalização com essa informação.


Leia mais:

Laudo do IML confirma que Domingos Montagner morreu por afogamento

Gravações recomeçam com homenagens do elenco a Domingos Montagner

No dia da morte de Domingos Montagner, audiência de 'Velho Chico' cresce 23%