Adolescente sobrevive a seis picadas de cobra

Do Portal HD
13/11/2012 às 16:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:14
 (abc News/Reprodução)

(abc News/Reprodução)

Uma garota de 16 anos, Vera Oliphant, teve que tomar 24 doses de soro antiofídico, ficar quatro dias em tratamento hospitalar intensivo e mais duas semanas em casa para se recuperar de seis picadas que levou de uma cascavel.

Oliphant, que é de El Cajon, na Califórnia, foi visitar seu tio no Condado de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. Para ligar para sua mãe, a menina teve que procurar um lugar alto para tentar capturar sinal em seu celular. "Eu pensei que ouvia chocalhos atrás de mim, então eu fugi. Mas, então, eu caí no ninho de cobra sob uma pilha de folhas."

A garota contou em entrevista ao "abc News" que tentou ligar para o 911, "mas eu não tinha nenhum sinal de telefone. Então eu tive que correr para baixo da colina de volta para a casa do meu tio ", disse ela.

Ela falou também que sua visão e consciência estavam desaparecendo e que ela não tem lembranças claras de como chegou à casa. "Eu estava me sentindo entorpecida e paralisada. Eu tinha uma visão negra. Parecia que as agulhas me furavam ... queimou muito e parecia que uma bomba explodia dentro de mim. É realmente difícil de descrever."

Vera Oliphant bateu na janela da casa que estava hospedada e pediu por ajuda. O tio a levou para um pronto atendimento imediatamente. A caminho do hospital, a adolescente ainda conseguiu postar uma mensagem no Facebook. Logo depois, ela entrou em choque anafilático duas vezes e perdeu a consciência por quatro vezes.

"Os médicos me disseram que eu preciso de dois a três meses para recuperação completa das mordidas. Mas que eu ainda vou sentir uma sensação estranha ao pisar com a perna direita durante anos", disse ela que ainda completou com um desejo de que houvesse mais torres de telefonia celular no local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por