Diretora morre após tiro acidental efetuado pelo ator Alec Baldwin durante gravações do filme 'Rust'

Da Redação
@jornalhojeemdia
22/10/2021 às 09:56.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:06
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Um acidente no set de gravação do filme “Rust”, nesta quinta-feira (21), resultou na morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e deixou o diretor do longa, Joel Souza, 48, ferido. Segundo o jornal americano The New York Times, o ator Alec Baldwin disparou uma arma de fogo acidentalmente em uma das cenas e estilhaços atingiram os profissionais.

Ainda não se sabe se era um ensaio ou a gravação final da cena. Hutchins foi levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu. 

O porta-voz da polícia local, Juan Rios, disse ao jornal que o departamento está investigando o que provocou o acidente e o tipo de projétil usado na cena. Segundo ele, o departamento policial ainda não apresentou nenhuma acusação contra o ator e nenhuma pessoa foi presa.

A produtora do filme, a Rust Movie Productions LLC, declarou: “todo o elenco e a equipe estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna”.

 A empresa ainda informou que a produção do longa foi paralisada por tempo indeterminado e que está cooperando com as investigações. “Vamos fornecer aconselhamento para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para que processem este evento terrível”, afirmou.

O acidente é semelhante ao que matou o ator Brandon Lee durante as gravações de um filme em 1993, após o disparo de uma arma de fogo carregada incorretamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por